Maratona Internacional de João Pessoa tem africanos e o atual campeão dos 42km confirmados na prova

-

A Maratona Internacional de João Pessoa tem a expectativa de receber aproximadamente cinco mil corredores em sua 3ª edição, marcada para o dia 6 de agosto, no Centro de Convenções, às margens da PB-008. Entre os participantes, já estão confirmados atletas africanos de Moçambique (Folavio Sehohle) e do Quênia (Justin Mose Mogire), além do atual campeão na prova dos 42km: Justino Pedro da Silva, que neste ano vai correr nos 21km.

Com quatro distâncias, sendo 5km, 10km, 21km e 42km, a largada será a partir das 5h para o pelotão de elite da competição. Para garantir a vaga é preciso acessar o site da maratona. www.maratonainternacionaldejoaopessoa.com

- Continua depois da Publicidade -

O evento é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“A gente fica muito feliz com estrangeiros competindo em nossa prova. Isso dá um charme a mais na competição. A cada ano que passa, a Maratona Internacional de João Pessoa vai se consolidando. Queremos expandir a prova neste ano aumentando o número de participantes. Neste ano, a corrida tem a chancela da World Athletics, antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo, recebendo o selo prata. Isso quer dizer que somos, de fato, uma das principais provas do país”, comentou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

O percurso das quatro distâncias passa por vários pontos turísticos da cidade, como o Farol e a Praia do Cabo Branco. O retorno dos 21 km após o antigo Jangada Clube, no Cabo Branco. Na Maratona (42 km), os corredores percorrem ainda os bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa, com retorno na Praia de Intermares, em Cabedelo.

Somadas as premiações de cada distância, a Maratona Internacional de João Pessoa vai distribuir mais de R$ 130 mil, do 1º ao 5º colocados de cada prova (premiação em dinheiro + troféu) e premiação do 1º ao 3º na faixa etária (detalhes no regulamento da competição). O campeão da Maratona (masculino e feminino) recebe o valor de R$ 12 mil.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui