Operação policial mira empresário ligado a facção criminosa ligada a tráfico de armas e drogas

-

Operação conjunta da Polícia Federal, Militar e Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão, com ação de combate ao tráfico de drogas e de armas. Trata-se da ‘Operação Intermedium’, deflagrada na manhã desta quinta-feira (20).

A região de Campina Grande é o foco da operação. Um empresário (nome não revelado) é alvo da ação do policiais.

- Continua depois da Publicidade -

O objetivo é cumprir 12 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Campina Grande, Fagundes e Esperança, todas no estado da Paraíba.

A Operação Intermedium é mais um desdobramento da Operação Patrinus, deflagrada em dezembro de 2022 contra a atuação de organização criminosa na Paraíba.

As medidas cautelares cumpridas hoje têm como alvo empresário matriculado em facção criminosa que atua no tráfico de drogas e intermediação de compra e aluguel de armas de fogo, vindo daí o nome da operação.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB) é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do Estado da Paraíba e com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui