Seminário apresenta programa emergencial sobre atendimento do Cadastro Único na PB

-

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS) e suas secretarias, realizou nesta quinta e sexta-feira (20), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, o Seminário Procad-Suas / Busca Ativa.

O evento teve o objetivo de apresentar o Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema da Assistência Social (Procad-Suas), uma estratégia emergencial, com abrangência nacional, pactuada entre os entes federados, que visa à regularização da base de Dados do Cadastro Único e à inclusão de famílias mais vulneráveis para criar oportunidade de acesso a serviços, benefícios e programas sociais.

- Continua depois da Publicidade -

Na Paraíba, atualmente, mais de 1,1 milhão de famílias estão no CadÚnico, das quais mais de 680 mil são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Destinado aos gestores municipais, secretários de Assistência Social, coordenadores e técnicos do CadÚnico e da Socioassistencial, o Seminário aconteceu com a participação de mais de 650 pessoas com representação dos 223 municípios paraibanos.

Na abertura, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destacou o compromisso do Governo do Estado, que tem o papel de auxiliar e monitorar a execução da Busca Ativa nos municípios.

“Precisamos corrigir essas inconsistências, não cometer injustiça social, cadastrar os quilombolas, corrigir as discrepâncias com o povo cigano, com as mulheres das periferias, do Sertão, do Semiárido e do Cariri. O CadÚnico é que vai ofertar as informações necessárias para que os prefeitos possam dirigir a sua gestão pública”, evidenciou a secretária.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui