Reforma suspende eventos no auditório da Fundação Casa de José Américo

-

Com o início da revitalização no Auditório Juarez da Gama Batista e Bloco Administrativo, da Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, todos os eventos programados para o espaço estão suspensos. A previsão de término é no fim de outubro. Os visitantes e pesquisadores, porém, podem desfrutar de todas as atividades permanentes da instituição.

Prosseguem com as atividades, a Feira dos Aromas, nas sextas-feiras, das 8 às 14h, com produtos da agricultura familiar, artesanato e serviços; visitas guiadas aos Arquivos dos Governadores, além de pesquisas nesses ambientes, Hemeroteca; Memorial da Democracia, projeto Acesso Cidadão.

- Continua depois da Publicidade -

A revitalização, segundo o arquiteto Gilberto Guedes, vai contemplar todo Bloco Administrativo da FCJA, com serviços de retelhamento da coberta, impermeabilização dos elementos de concreto e das paredes externas. Já estão em andamento, a revitalização do Museu Casa de José Américo e serviços de infraestrutura na rede hidráulica dos jardins e pomar.

Para o presidente da Fundação Casa de José Américo, jornalista Fernando Moura, a revitalização desses ambientes representa “mais uma etapa na requalificação da instituição de memória, preparando os espaços para uma visitação segura, eficiente e aprazível, em respeito ao público, ao patrono da Casa e à própria história da Paraíba”.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui