Prefeitura de JP leva capacitação para mulheres em vulnerabilidade social que buscam empreender

-

Com o intuito de estimular a melhoria na qualidade de vida, através de conceitos como empreendedorismo, empregabilidade e empoderamento para mulheres em vulnerabilidade social, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está apoiando o programa “Ela Pode”, realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora em parceria com o Google. Neste sábado (19), dezenas de mulheres iniciaram uma qualificação, realizada na Comunidade Casa da Paz Maria do Nazaré, no José Américo.

O evento, que será concluído neste domingo (20), está estimulando as mulheres com temáticas importantes como empreendedorismo, autoconfiança para liderar, planejamento, como controlar suas emoções e finanças, dentro outros temas. Ao longo de toda a qualificação, a Sedes deu todo o apoio logístico e ofereceu almoço e lanches nos dois dias de qualificação.

- Continua depois da Publicidade -

“Esse tipo de capacitação é importante para desenvolver a autoestima e o empoderamento, para que essas mulheres possam perceber que elas podem fazer o que quiserem. Muitas acreditem que não sabem, que não conseguem. Então, através de ações como essas, elas são estimuladas a empreender”, destacou a chefe da Divisão de Economia Solidária da Sedes, Regina Bonfá.

Luciana Gonçalves foi uma das participantes do evento. A dona de casa, que sonha em abrir o seu próprio negócio, veio em busca de qualificação. Desempregada há seis anos, ela quer montar uma empresa para a realização de caravanas em pontos turísticos religiosos.

“Eu sempre quis empreender de alguma forma e coincidiu desse evento aparecer bem neste momento em que estou querendo começar o meu negócio. Tenho certeza que essa qualificação será muito importante para que eu abra o meu negócio de forma correta”, contou.

Fonte: Secom-PMJP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui