TURISMO: João Pessoa se destaca como cidade preferida para se visitar e morar

-

Por Francisco Evangelista

João Pessoa está se destacando como a cidade preferida para se visitar e morar. Isso é muito bom, mesmo diante de algumas deficiências para aqui se chegar, como, por exemplo, um Aeroporto ainda com poucos voos, com sua grande maioria chegando e saindo pela madrugada. Outrossim, paga-se muito caro por o trecho São Paulo a João Pessoa, do que o trecho de São Paulo a Natal.

- Continua depois da Publicidade -

Seria o caso de se dar um incentivo às empresas aéreas através da redução do preço do querosene de aviação. Isso não é fácil!

Nós fazemos parte da indústria hoteleira, uma das maiores do mundo quanto ao seu faturamento. Nós aqui sofremos porque nos falta o apoio para se embelezar as praias, para que o turista aproveite o binômio sol e mar.

Temos aqui dois hotéis. O da avenida Cabo Branco, onde a prefeitura projetou uma obra que embelezaria a praia, mas estamos aguardando a sua conclusão há mais de um ano e três meses. Atitude injustificável da maior autoridade local.

João Pessoa vai sediar, de 05 a 10 de setembro próximo, o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabolismo com cerca de 1.800 participantes. Nossos hotéis vão hospedar uma média de 280 participantes e os demais serão hospedados entre os tantos hotéis existente na cidade. Vamos provar que temos capacidade de receber 1.800 visitantes.

Infelizmente em um dos nossos hotéis na avenida Cabo Branco não podemos mostrar o mar e eles também não poderão usá-lo, pois uma obra os impedem. Infelizmente não podemos mostrar o Ponto mais Oriental das Américas, por óbvios motivos.

Na semana que passou, hospedamos um casal de São Paulo que reside no Texas e este nos perguntaram onde estava O Ponto Mais Oriental das Américas – apenas apontamos onde ele fica, pois sabemos que nada existe no local que o identifique; apenas existe o Portal do Sol, na terra em que o sol nasce em primeiro lugar.

Nota: O Ponto mais Ocidental da Europa fica em Portugal, já o visitei e ele recebe centenas de turistas por dia. Alguns países da Europa tem a sua maior renda através do turismo.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui