Cícero assina licitação para ampliação do Mercado do Valentina e anuncia ponte elevada para ligar o bairro a Mangabeira

-

Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Cícero Lucena assinou a licitação para obras de reforma e ampliação do Mercado Público do Valentina Figueiredo. Durante a solenidade, o gestor disse que a Prefeitura também vai construir uma ponte elevada para fazer a ligação do bairro a Mangabeira.

“É um bairro que está na região que mais cresce na cidade, por isso a nossa gestão tem a preocupação de dotar o Valentina com toda infraestrutura necessária, com ruas, urbanização, entre outras ações, a exemplo do Terminal de Integração”, disse o prefeito. Ele cumpre uma agenda extensa no bairro, com entrega de ruas e outros benefícios para os moradores, além assinatura de ordens de serviço, visitas e entrega de obras e equipamentos.

- Continua depois da Publicidade -

O Mercado Público do Valentina Figueiredo vai receber investimento de R$ 3,7 milhões, com serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para atender uma reinvindicação antiga dos moradores do bairro.

O projeto de reforma e ampliação do mercado será executado em duas etapas. A primeira prevê a substituição do piso, troca do revestimento, recuperação das instalações, pintura, acessibilidade, construção de casa de lixo, reforma das duas quadras existentes e locais para passeio e jardins. Já na segunda etapa, terá a construção de 27 novos boxes, inserção de playgrounds, construção de ciclovias, estacionamento e academia ao ar livre.

A comerciante Filomena Augusto, que tem um boxe no mercado desde sua inauguração, acredita que a reforma pode melhorar o fluxo de clientes no local. “As coisas estão muito paradas ultimamente. Uma reforma chega em um bom momento, porque pode recuperar a movimentação de antes. Tenho essa esperança, sem contar as nossas condições de trabalho”, afirmou a comerciante.

Fonte: Secom-JP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui