Paraíba sediará Reunião da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste

-

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, sediará nesta quinta-feira (24), Reunião da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste. O encontro acontecerá com a presença dos nove estados do Nordeste com o objetivo de discutir uma pauta coletiva e específica com o recorte na região, sendo este um instrumento democrático de diálogo e cooperação regional, estratégia precursora no país.

Na reunião serão tratados dois pontos estratégicos: Planejamento Operacional e encaminhamentos das ações previstas no Plano de Trabalho-Pacto pela Busca Ativa, onde se discutirá as estratégias traçadas para que as famílias do CadÚnico acessem o Programa Bolsa Família, com o recorte para populações tradicionais e específicas; e a Política de Educação Permanente, de forma que esta ocorra articulada ao Consórcio Nordeste, entre demais pautas específicas e concernente ao SUAS que estarão na programação do evento.

- Continua depois da Publicidade -

Os gestores e gestoras estaduais farão esse diálogo com a professora e economista Tânia Bacelar, que abordará o tema “A realidade regional, o planejamento do Consórcio Nordeste para 2023-2033 e a Política de Assistência Social”.

Serviço

Local – Littoral Hotel, Av. Cabo Branco, 2172, João Pessoa – (sala Cabo Branco /cobertura)
Abertura – 9h30
Participantes – representantes da equipe técnica do Consórcio Nordeste, Secretários(as) de Estado de Assistência Social, técnicos(as), assessores(as) e convidados(as).

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui