João Pessoa lança exposição Arte da Cultura Popular no Universo Infantil

-

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio Departamento de Educação Infantil (DEI), realiza de 4 a 28 de setembro, mais uma etapa do Festival de Arte na Primeira Infância (FAPI), com a exposição Arte da Cultura Popular no Universo Infantil.

As obras foram produzidas pelas crianças das unidades de educação infantil da Rede Municipal de Ensino e estarão expostas na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, com visitação aberta ao público.

- Continua depois da Publicidade -

A exposição, com mais de 266 obras confeccionadas por crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) mediadas por mestres e mestras da cultura popular pessoense, artistas plásticos, professores de artes, entre outros profissionais que trabalham nesse segmento.

De acordo com a chefe do Departamento de Educação Infantil da Sedec-JP, professora doutora Sonaly Lima, participam dessa exposição 12 CMEI`s de João Pessoa. “O evento tem a finalidade de estimular a produção, o acesso e a difusão da Arte e Cultura para a Primeira Infância no município de João Pessoa. Propomos uma imersão nas diversas linguagens, possibilitando uma experiência estética com as produções artísticas e culturais”, destacou.

Conforme explicou, as unidades de educação infantil irão visitar diariamente a exposição, que também será aberta a toda a comunidade que aprecia a arte. Serão mais de 226 obras expostas com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. As peças que estarão em exibição foram criadas pelas crianças de alguns CMEI`s, mapeando o território cultural da cidade de João Pessoa.

Serviço

Exposição: A Arte das Culturas Populares no universo Infantil

Data: 04 a 28 de Setembro

Local: Estação Ciência

Horário: 9h às 16h

Público-alvo: Crianças, profissionais da Educação Infantil e comunidade pessoense

Entrada – Gratuita

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui