Cícero Lucena vai complementar obra da BR-230 para fazer ligação entre bairros

-

Com a obra de adequação na BR-230, que recebeu ordem de serviço nesta terça-feira (5) pelo Ministério dos Transportes, o prefeito Cícero Lucena disse que a Prefeitura de João Pessoa irá complementar o projeto fazendo eixos de interligação entre bairros, transformando a rodovia no principal corredor da cidade.

O gestor participou, virtualmente, de reunião com o ministro Renan Filho (Transportes), o governador João Azevêdo, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, e integrantes da bancada paraibana no Congresso Nacional.

- Continua depois da Publicidade -

“Eu costumo dizer que a BR 230 é a principal avenida da cidade. Nessa gestão, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com diálogo bastante aberto, conciliando essa terceira via com outras, que precisa a Prefeitura fazer nas proximidades é acesso aos viadutos. Dessa forma, vamos estruturar esse acesso, da maior avenida da cidade”, disse o prefeito, se referindo ao projeto que o Governo Federal autorizou para triplicação da rodovia, além de capacidade e segurança viária da BR-230.

Os serviços entre o km 2 e km 13,38 da BR-230, em Cabedelo, terão um investimento de aproximadamente R$ 151,3 milhões. Com esses recursos serão realizados a construção de dois viadutos, oito passarelas de pedestres, 3,38 quilômetros de ampliação com terceira faixa de rolamento e vias laterais. A execução contratual prevista destas melhorias é de 1.080 dias.

“A situação atual é que a licitação dos remanescentes foi realizada em junho, a obra foi contratada em julho e agora, em setembro, nos estamos dando a ordem de serviço. Vale uma observação que, após a execução remanescentes, o DNIT prevê realizar os novos serviços de adequação da BR-230 na área urbana de João Pessoa, do Km 13 ao 28, com valor estimado de R$ 250 milhões – essa obra também está no Programa de Aceleração do Crescimento”, disse o ministro dos Transportes, Renan Filho. “Essa intervenção beneficia toda região metropolitana”, concluiu.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui