Festival do Mel acontece neste fim de semana em São José dos Cordeiros

-

O Festival do Mel de São José dos Cordeiros será realizado de sexta-feira (15) até domingo (17), com uma programação diversificada e gratuita para o público. O Festival é considerado um dos maiores eventos do setor apícola do Brasil,

Com apoio institucional do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), o evento chega a 13ª edição, com o objetivo valorizar a produção de mel e seus derivados, além de promover o desenvolvimento econômico e social da região.

- Continua depois da Publicidade -

O festival contará com palestras, oficinas, exposições, artesanato e shows musicais. Entre as atrações confirmadas estão a dupla Iguinho e Lulinha, a cantora Taty Girl, além do forrozeiro Tarcísio do Acordeon. Também acontece o Seminário de Integração da Cadeia Produtiva da Apicultura e Meliponicultura do Cariri. Durante o evento, terá o concurso das Abelhinhas, Zangões e da Garota do Mel, que elegerá a representante da beleza apícola do município.

São José dos Cordeiros é conhecida como a “Capital do Mel” por se destacar entre as cidades paraibanas pela qualidade e quantidade de mel produzido. Segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o Festival é uma oportunidade de mostrar o potencial local e atrair turistas e investidores, já que o Festival do Mel, ao longo dos anos, se transformou em um evento que reúne ideias e negócios sobre apicultura.

O Festival do Mel é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros, em parceria com Sebrae, Empaer, Senar, UFCG e outras instituições.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui