Afirmação de Chió é ratificada pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino
Após fazer um contundente discurso contra a “criação” de cargos comissionados na Secretaria da Educação do Estado da Paraíba, a deputada estadual Cida Ramos (PT) foi rebatida pelo colega deputado Chió (REDE). Chió afirmou que não se tratava de criação de cargos, vez que os cargos já existiam desde “a época em que Cida Fazia parte do governo”.
Em seguida, houve bate boca entre Chió e Cida.
Prosseguindo a fala, Chió declarou em alto e bom tom que Cida indicou nomes para muitos cargos na Educação e quase a totalidade dos cargos da Secretaria de Desenvolvimento Humano.
“Os cargos que estão sendo colocados aí, são cargos comissionados. Eram os cargos que você indicava, Cida Ramos, não só na educação, mas em quase toda Secretaria de Desenvolvimento Humano”, declarou Chió.
A declaração de Chió foi ratificada pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino. Galdino acrescentou que, ainda hoje, muitos dos cargos da Secretaria do Desenvolvimento Humano ainda estão acupados por pessoas indicadas por Cida Ramos.
“É verdade o que Chió disse. Inclusive Cida, na Secretaria de Desenvolvimento Humano, a maioria dos cargos é de indicação dela. A grande maioria de hoje ainda é de indicação dela”, afirmou.
Discussão
O embate se deu durante a discussão e votação do projeto que redefine a estrutura da Educação do Estado da Paraíba, enviado à ALPB pelo governador do Estado. A matéria foi duramente criticada pela bancada de oposição, que votou contra o texto.
Ao final, o projeto foi aprovado por maioria de votos.