Chió diz que Cida Ramos indicava cargos comissionados na Educação e quase a totalidade na SDH

-

Afirmação de Chió é ratificada pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino

Após fazer um contundente discurso contra a “criação” de cargos comissionados na Secretaria da Educação do Estado da Paraíba, a deputada estadual Cida Ramos (PT) foi rebatida pelo colega deputado Chió (REDE). Chió afirmou que não se tratava de criação de cargos, vez que os cargos já existiam desde “a época em que Cida Fazia parte do governo”.

- Continua depois da Publicidade -

Em seguida, houve bate boca entre Chió e Cida.

Prosseguindo a fala, Chió declarou em alto e bom tom que Cida indicou nomes para muitos cargos na Educação e quase a totalidade dos cargos da Secretaria de Desenvolvimento Humano.

“Os cargos que estão sendo colocados aí, são cargos comissionados. Eram os cargos que você indicava, Cida Ramos, não só na educação, mas em quase toda Secretaria de Desenvolvimento Humano”, declarou Chió.

A declaração de Chió foi ratificada pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino. Galdino acrescentou que, ainda hoje, muitos dos cargos da Secretaria do Desenvolvimento Humano ainda estão acupados por pessoas indicadas por Cida Ramos.

“É verdade o que Chió disse. Inclusive Cida, na Secretaria de Desenvolvimento Humano, a maioria dos cargos é de indicação dela. A grande maioria de hoje ainda é de indicação dela”, afirmou.

Discussão

O embate se deu durante a discussão e votação do projeto que redefine a estrutura da Educação do Estado da Paraíba, enviado à ALPB pelo governador do Estado. A matéria foi duramente criticada pela bancada de oposição, que votou contra o texto.

Ao final, o projeto foi aprovado por maioria de votos.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui