João Azevêdo reafirma lançamento de edital em dezembro para construção da ponte Cabedelo-Lucena

-

O governador João Azevêdo reafirmou que o edital de licitação para a contratação da empresa que construirá a ponte de Cabedelo a Lucena será lançado até dezembro, ratificando o que disse em recente evento realizado no Porto de Cabedelo. A confirmação foi dada pelo gestor durante entrevista concedida ao programa 60 Minutos, da rádio Arapuan FM, na noite desta quinta-feira (21).

“De concreto, nós estamos, nesse momento, concluindo o projeto básico para lançar o edital de construção até dezembro. Então, até dezembro, nós vamos lançar o edital de contratação da empresa para começar a construção da ponte. Isso é ‘prego batido e ponta virada’. Não tem mais o que discutir, além de detalhes do projeto”, destacou.

- Continua depois da Publicidade -

O chefe do Executivo estadual informou que pretende apresentar o projeto à Paraíba e lançar o edital logo que alguns detalhes estejam definidos. “Nós não fizemos ainda a apresentação. Vamos fazer a apresentação para a imprensa e a sociedade paraibana, logo que tenhamos concluído os elementos que precisam ser feitos. Nós estamos fazendo sondagens dentro do rio para se ter condições de ter um orçamento mais próximo da realidade possível para poder a gente lançar.”

João Azevêdo destacou que se trata de uma grande obra, com a construção de duas pontes, a primeira ligando Cabedelo a Santa Rita e, a segunda, de Santa Rita a Costinha.

“Até dezembro, nós queremos fazer o lançamento e soltar o edital na rua para contratar a empresa, que eu espero que seja uma grande empresa porque é uma grande obra, com uma ponte com mais de 2.200 metros de comprimento, fora a outra ponte que vai ligar Costinha a Santa Rita. Então nós vamos ter a ligação de Cabedelo para Santa Rita e de Santa Rita para Costinha, ficando tudo interligado, além da ligação com a BR-101 Norte”, arrematou.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui