Campina registra maior aumento de passageiros entre os aeroportos da Aena no Nordeste

-

Os investimentos e ações de divulgação da Paraíba, realizados pelo Governo do Estado, trazem resultados positivos para o turismo e a economia. Em agosto, o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, registrou o maior aumento do número de passageiros, entre os seis terminais do Nordeste administrados pela Aena Brasil.

De acordo com os dados divulgados pela empresa, que também é responsável pelos aeroportos do Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa e Juazeiro do Norte, o crescimento foi de 139% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, 27 mil passageiros estiveram na Rainha da Borborema para conhecer os atrativos turísticos ou para resolver negócios nas terras paraibanas.

- Continua depois da Publicidade -

O terminal de Campina Grande teve ainda um acréscimo significativo de 73,6% na quantidade de cargas que são recebidas e distribuídas nas diversas regiões do estado, ficando atrás apenas de Maceió, que teve um aumento de 116,1% em agosto.

No número de voos, o aeroporto João Suassuna registrou 445 embarques e desembarques em agosto passado e 256 em 2022, representando um crescimento de 73,8% dos pousos e decolagens.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, afirma que as ações de divulgação do Destino Paraíba no cenário nacional e a parceria com a Azul Linhas Aéreas são os responsáveis diretos pelos resultados positivos na movimentação área do estado, que também vai beneficiar os futuros investimentos da gestão.

“Com a iniciativa da Azul em transformar o aeroporto João Suassuna num mini hub regional, mais pessoas estão vindo para o nosso estado e essa procura será importante para a captação de eventos para o Centro de Convenções de Campina Grande, que está em obras e será finalizada em breve”, destacou.

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), reforçou a intensa participação da Paraíba nas feiras e a capacitação dos agentes de viagens como agente disseminador das belezas do estado. “Os Fampress têm gerado bons frutos na divulgação de destinos como o Brejo e o Cariri paraibanos e atraído turistas de todo o País”, lembrou.

O presidente do Sindicampina, Divaildo Júnior, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado por incentivar esse aumento do fluxo aéreo. “Hoje, Campina Grande tem um aeroporto moderno e, o mais importante, com movimentação e fluxo de passageiros, essencial para a prospecção de novos negócios e incremento da atividade econômica da cidade”, comemorou.

Fonte: Secom-PB

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui