Paraíba sedia Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

-

A Paraíba sedia, a partir desta sexta-feira (6) até o domingo (8), a 6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC). O evento é promovido pelo Sebrae-PB e acontece no Espaço Cultural, em João Pessoa, com uma programação variada, que abrange desde palestras, exposição de produtos e serviços de diversos setores.

Um dos destaques da Feira será a Rota Cultural Caminhos da Tradição, que conta com o apoio institucional da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde).

- Continua depois da Publicidade -

A Rota Cultural Caminhos da Tradição conecta turistas e locais aos mais antigos e representativos traços culturais da cidade, oferecendo vivências únicas que levam os visitantes a um mergulho nas raízes da cultura carnavalesca de João Pessoa, Cidade Criativa da Unesco.

O estande da Rota estará situado na Ilha de Turismo Criativo, nº 44, que será o ponto de encontro para os amantes da cultura e pessoas que desejam conhecer o turismo criativo.

Resultado da parceria do Sebrae Paraíba com a Liga Carnavalesca de João Pessoa e as Agremiações do Carnaval Tradição, a Rota conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e outros parceiros.

De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, a economia criativa tem se mostrado como uma fonte de desenvolvimento econômico e sustentável.

“Na FINCC os empreendedores terão a oportunidade de trocar ideias e impulsionar seus negócios de forma inovadora, seja no setor de turismo, cultura, artes, games. Além disso, poderão conhecer rotas turísticas e ouvir palestras sobre diversos segmentos. É uma oportunidade ímpar para o estado a troca de conhecimento sobre a Economia Criativa”, destaca Ferdinando.

A programação também trará destaque para o artesanato, com palestras que visam tornar o negócio mais competitivo. Para Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba o artesanato paraibano é uma fonte de renda significativa para muitas famílias. O setor é um importante motor da economia do estado, gerando empregos e valorizando a cultura e a identidade paraibanas. “Participar da FINCC é uma grande oportunidade para os artesãos mostrarem seu trabalho e trocar experiência”, comenta.

 O Fórum de Cidades Criativas será no dia 6, das 8h às 19h. Já a Feira estará aberta ao público das 16h às 21h. Ambos com entrada gratuita. Mais informações no perfil do Instagram @fincc.sebrae, na bio da rede social está disponível o link para realizar a inscrição.

Fonte: Secom-PB

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui