Projeto de Doutora Paula que cria o ‘Dia da Mulher Sertaneja’ é aprovado na ALPB

-

Aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba o Projeto de Lei nº 526/2023, de autoria da deputada Doutora Paula (Progressista), que Estabelece o dia 24 de junho como o Dia da Mulher Sertaneja, denominado de Elba Ramalho. A aprovação da matéria aconteceu durante sessão ordinária da Casa Legislativa, realizada nesta terça-feira (10).

A propositura enaltece a mulher sertaneja, ao tempo em que faz homenagem, também, a cantora paraibana Elba Ramalho que, segundo Doutora Paula, é “grande expressão paraibana”.

- Continua depois da Publicidade -

“O Dia da Mulher Sertaneja é uma data necessária para destacar a importância das mulheres que vivem nas áreas rurais da Paraíba e enfrentam desafios específicos em suas vidas cotidianas. É uma oportunidade de reconhecer e valorizar suas contribuições significativas para suas famílias, comunidades e para o país como um todo”, argumenta Doutora Paula.

Doutora Paula, na justificativa,  destaca que “faz-se necessário o reconhecimento e valorização do trabalho rural feminino, pois o trabalho das mulheres sertanejas muitas vezes não é adequadamente reconhecido e valorizado, seja na agricultura, na pecuária ou em outras atividades rurais ou de arranjos produtivos”.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui