Preso advogado que foi flagrado agredindo mulher dentro de condomínio em JP

-

Na manhã desta segunda-feira (17), o advogado José César Cavalvanti foi preso de forma preventiva. Ele foi flagrado agredindo uma mulher dentro de um condomínio, em João Pessoa. A prisão de César foi confirmada à imprensa pela delegada Cláudia Germana.

O flagrante foi gravado no dia 28 de setembro passado, mas o caso ganhou notoriedade após o vídeo circular nas redes sociais no último dia 04.

- Continua depois da Publicidade -

A equipe da Delegacia da Mulher já estava em busca do agressor. César foi preso em um edifício localizado no bairro do Bessa. De acordo com a equipe, o advogado não reagiu. Ele irá passar por exame de corpo de delito expedido e logo após ser encaminhado à carceragem da central de Polícia.

Ele ainda deverá passar, após ir a carceragem da central de polícia, por audiência de custódia.

O caso

Nas imagens gravadas pelo circuito de monitoramento de um condomínio, no bairro do Bessa, é possível observar o momento em que uma mulher tenta entrar no elevador e é agredida e arrastada pelos cabelos por José César. No conteúdo, ele consegue tirar a mulher, e, um minuto depois, ela retorna para o elevador, aos prantos.

Após o síndico do prédio receber as imagens do circuito de câmeras de segurança e levá-las à Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) Norte, o caso passou a ser investigado pela polícia.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), determinou a abertura de um procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina do órgão para apurar agressões cometidas pelo advogado.

Como denunciar casos de agressões?

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados de forma anônima por meio dos telefones 197 ou 190.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui