Talita Lucena reassume a Coordenadora da Mulher de Campina Grande

-

A renomeação de Talita Lucena para a Coordenadoria da Mulher, por parte do prefeito Bruno Cunha Lima, foi divulgada no Semanário Oficial da Prefeitura de Campina Grande durante o feriadão. Nessa segunda-feira (16), a advogada confirmou para o primeiro semestre do próximo ano a instalação da Ronda da Mulher.

A Ronda da Mulher, uma das grandes novidades da Prefeitura de Campina Grande, é um equipamento que vai beneficiar mulheres em situação de violência. Todas as atividades da Ronda serão administradas pela Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Guarda Municipal.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo Talita Lucena, o lançamento da Ronda da Mulher deve ocorrer no mês de março, no dia 08, para comemorarmos o Dia Internacional da Mulher com essa grande conquista garantida pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pelo Ministério da Justiça, através de emenda parlamentar do senador Veneziano Vital do Rêgo e ex- senadora, Nilda Gondim.

A Ronda da Mulher vai fiscalizar e monitorar o cumprimento das medidas protetivas das mulheres vítimas de violência que são usuárias dos serviços da Prefeitura de Campina Grande. A Guarda Municipal será a parceira do trabalho e vai fazer rondas diárias, nos endereços das vítimas, para garantir o cumprimento das medidas protetivas e evitar a aproximação dos possíveis agressores.

“A emenda será liberada em janeiro e de imediato vamos fazer a aquisição dos carros e de todo o aparato necessário para começar a funcionar em março de 2024″, declarou a advogada que reassumiu o cargo nessa segunda-feira, 16.

Talita Lucena

Talita Lucena é advogada, fundadora do Instituto da Mulher Paraibana, formado pela Universidade de Lisboa em Portugal, vice-presidente da Comissão da Mulher, advogada OAB, especialista em direito público e direito das mulheres, cientista política e gestora pública.

A advogada foi a única mulher na Paraíba a receber o Prêmio Internacional Destaque Nordeste, previsto em Lei para essa Categoria (Lei número 19.949/22), por sua atuação à frente da Coordenadoria da Mulher em Campina Grande.

Os trabalhos realizados pela pasta têm se destacado e recebido o reconhecimento de órgãos internacionais, a exemplo da ONU. Entre esses destaques estão o Programa Qualifica Mulher; Cartão Move Mulher e a Campanha Forró Sim, Assédio Não.

“Foi uma honra receber esse prêmio internacional, especialmente, como a única mulher paraibana no “Destaque Nordeste”. Sou muito grata a Campina e ao prefeito Bruno Cunha Lima por acreditar no meu trabalho, concluiu.

Fonte: Codecom

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui