ELEIÇÃO: Sergio Massa surpreende e avança para o 2º turno à frente de Milei

-

O governista Sergio Tomas Massa surpreendeu ao sair na frente na corrida eleitoral na Argentina, nesse domingo (22). Ele e o radical de direita Javier Gerardo Milei vão disputar o segundo turno das eleições, em 19 de novembro.

Com 98,51% das urnas apuradas, Sergio Massa, peronista e atual ministro da Economia, tinha 36,68% dos votos. Javier Gerardo Milei, ultraliberal, estava com 29,98%.

- Continua depois da Publicidade -

Em terceiro lugar, aparece Patricia Bullrich, com 23,83% do total. Juan Scharetii tem 6,78% e Myriam Teresa Bregman, 2,70%.

O desempenho de Massa foi puxado principalmente pelo eleitorado Província de Buenos Aires. Mas foi a pior votação presidencial do peronismo em quatro décadas.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui