Quarteto de Trombones fará apresentação no Centro Histórico nesta sexta (27)

-

O Quarteto de Trombones da Banda 5 de Agosto se apresenta, nesta sexta-feira (27), no projeto Música na Catedral, realizado na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, Centro Histórico da cidade. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 10h e é gratuito para todos os públicos.

“Essa é uma ação inovadora que estamos desenvolvendo dentro de um processo de valorização do nosso Centro Histórico que passa pelas igrejas, sobretudo, dentro desse roteiro chamado Caminhos da Fé. Nós temos uma parceria com a Catedral de Nossa Senhora das Neves, com a Arquidiocese, e já estamos desenvolvendo essas ações há alguns meses”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

- Continua depois da Publicidade -

Ele lembrou que foram feitas outras apresentações no Museu de São Francisco e em outras igrejas. “A nossa Banda 5 de Agosto tem se dedicado a fazer arranjos com esse objetivo de se apresentar no ambiente da Catedral para, antes do momento da fé, os moradores e turistas terem acesso a uma música de qualidade”, afirmou.

O maestro Rogério Borges também ressalta a importância da iniciativa. “O Quarteto desenvolve um trabalho de música de câmara a partir da interpretação de obras que integram um repertório eclético, abrangendo da música de concerto, que é a música erudita, a clássicos da música popular brasileira. A nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos que nas sextas-feiras, cada vez mais, as pessoas compareçam ao evento”, ressalta o Maestro Rogério Borges.

Neste concerto, o público poderá prestigiar hino cristão, Haydn, dobrado, bossa nova, MPB, xote, baião e frevo.

Quarteto

Quatro trombonistas formam o grupo, Clailton França, Cássio Vieira, Diego Victor e Rogério Lima, sendo três trombones tenores e um trombone baixo, que contam com o acompanhamento do baterista Paulo Alberto.

Os cinco integrantes que compõem o quarteto fazem parte do quadro de músicos da Banda de Música da Cidade de João Pessoa, popularmente conhecida por Banda 5 de Agosto.

Assim como os demais grupos que estão participando do projeto Música na Catedral, o Quarteto de Trombones vai levar música de excelência para o público, divulgando parte do trabalho desenvolvido pela Banda de Música da Cidade de João Pessoa há mais de 60 anos.

Fonte: Secom-JP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui