Realização de evento particular em espaço público requer autorização da Prefeitura

-

A jornalista Rayssa Natani e o engenheiro civil Diego Petterson são naturais do Acre e escolheram João Pessoa como cidade para construir uma nova história. O casamento está previsto para fevereiro do ano que vem. E o sonho dos noivos é de que a cerimônia aconteça na praia. Foi então que surgiram algumas dúvidas: “é possível realizar evento particular na Orla? E caso seja, como devemos proceder na solicitação?”.

A resposta é sim. Todo cidadão pode pedir autorização à Prefeitura de João Pessoa para realizar eventos em qualquer espaço público, seja um terreno, uma praça, uma rua ou mesmo na praia.

- Continua depois da Publicidade -

“Mas existem condicionamentos para aprovação da solicitação, como questões sanitárias e ambientais, por exemplo. A autorização pode ser, também, restritiva em relação a horários a depender do tipo de evento, o tamanho, se haverá sonorização”, explica o diretor de Planejamento Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), Julião Ferreira.

Para dar entrada em uma solicitação para realização de um evento particular com a autorização da Prefeitura de João Pessoa, basta acessar o programa “Prefeitura Conectada”. Criado ano passado pela gestão, o sistema tem como objetivo dar agilidade no tratamento das manifestações do cidadão.

Para ter acesso ao “Prefeitura Conectada”, o cidadão deve fazer o cadastro e acessar o sistema no endereço eletrônico: https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp&s=joaopessoa ou no site da Prefeitura: www.joaopessoa.pb.gov.br. Com esse investimento em tecnologia, todos os novos processos municipais não tramitam mais por meio de papel.

Secom-JP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui