Doutora Paula solicita lançamento da Campanha Brasil Sem Misoginia na Paraíba

-

Nesta terça-feira (31), a deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) requerimento solicitando a ministra das Mulheres, Maria Aparecida Gonçalves (Cida Gonçalves), o lançamento da Campanha Brasil Sem Misoginia na Paraíba. A ação tem o objetivo de mobilizar os mais diversos setores, entre eles, empresas, governos estaduais, movimentos sociais, sindicatos, times de futebol, torcidas organizadas e entidades culturais, educacionais e religiosas combatendo a misoginia.

De acordo com Doutora Paula, o lançamento da campanha acontecerá dentro do plano de ação da Secretaria de Mulher da Assembleia Legislativa.

- Continua depois da Publicidade -

“A Secretaria de Mulher da Assembleia Legislativa tem entre seus objetivos promover a igualdade e combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Reconhecemos que a misoginia é uma realidade presente em nosso país e que precisa ser enfrentada de forma eficaz”, destacou a deputada.

A Campanha Brasil Sem Misoginia, desenvolvida pelo Ministério das Mulheres, é uma iniciativa muito importante nesse sentido. Ela visa mobilizar os mais diversos setores da sociedade, desde empresas e governos estaduais até movimentos sociais, sindicatos, times de futebol, torcidas organizadas e entidades culturais, educacionais e religiosas.

“O objetivo desse nosso pedido é unir esforços para combater a misoginia e promover a igualdade de gênero. Convidar a ministra Cida Gonçalves para lançar essa campanha na Paraíba seria uma oportunidade única de fortalecer o trabalho realizado pela Secretaria de Mulher da Assembleia Legislativa, além de envolver diversos setores da sociedade para combater a misoginia e promover o respeito e a valorização das mulheres em nosso estado”, disse Doutora Paula.

Segundo a deputada, a presença da ministra Cida Gonçalves seria de extrema relevância para dar visibilidade à campanha e sensibilizar a população para a importância desse tema. Além disso, sua expertise e experiência no Ministério das Mulheres agregariam ainda mais valor ao evento, enriquecendo os debates e contribuindo para a efetividade das ações propostas.

“Diante disso, solicito o apoio dos demais deputados para aprovar o convite à ministra Cida Gonçalves para lançar a Campanha Brasil Sem Misoginia na Paraíba. Certamente, sua presença contribuirá significativamente para o avanço das políticas de igualdade de gênero e combate à misoginia em nosso estado”, disse a deputada.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui