BICA: Parque Arruda Câmara estará aberto ao público durante feriado prolongado

-

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, estará funcionando normalmente neste feriado prolongado, dando aos visitantes a chance de escapar da rotina e ‘mergulhar na natureza’. Nesta quinta-feira (2), feriado nacional do Dia de Finados, sexta-feira (3), ponto facultativo municipal, além do sábado (4) e domingo (5), o parque estará aberto das 8h às 17h.

A visita ao Parque Arruda Câmara é uma oportunidade perfeita para um passeio tranquilo, de relembrar a infância, reconectar-se com a natureza e capturar bons momentos em fotografias. A Bica também conta com zoológico onde o visitante pode conhecer mais sobre os costumes e as características de animais silvestres e exóticos, como leoa, onças, araras e outros.

- Continua depois da Publicidade -

As trilhas do parque são uma atração a mais, onde pode ouvir o canto dos passarinhos enquanto se caminha sob as sombras de árvores centenárias, tornando a visita ao local mais prazerosa. Na Bica, os visitantes contam com parquinho infantil, extensa área para piquenique, quiosques para lanches e opções de passeios em pedalinhos, triciclos e trenzinho, além de simplesmente observar as dezenas de espécies de animais e plantas.

A equipe de educação ambiental da Bica também busca sensibilizar o público sobre a preservação do meio ambiente, fazendo brincadeiras e jogos ecológicos.

Serviço – O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger. O espaço está aberto para visitação de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h). O ingresso custa R$ 3,00 por pessoa, sendo que crianças com até 7 anos e idosos não pagam.

Fonte: Secom-JP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui