Jardim Botânico e Vale dos Dinossauros abrem para visitação no Dia de Finados

-

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, e o Vale dos Dinossauros, na cidade de Sousa, ambos administrados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), permanecerão abertos para visitação neste feriado do Dia de Finados, 2 de novembro, funcionando normalmente durante toda a semana.

Os espaços funcionarão em seus horários convencionais: o Jardim, das 8h30 às 16h30, de terça a sábado; e no caso do Vale, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de terça a domingo. As visitas ao Vale dos Dinossauros são sempre guiadas, nos horários das 9h, 10h, 11h, 14h e 15h.

- Continua depois da Publicidade -

Na próxima semana, os espaços se manterão fechados na segunda-feira (6), como de costume. Excepcionalmente, o Vale será fechado na terça-feira (7), retomando normalmente suas atividades na quarta-feira (8). O funcionamento do Jardim Botânico não sofrerá qualquer alteração.

Jardim Botânico – Criado pelo Decreto Estadual nº 21.264/2000, o Jardim Botânico abriga mais de 570 espécies de plantas, como ipês, cajazeiras e embaúbas, e também uma grande diversidade de espécies de animais, como tamanduá-mirim, jacarés, cobras e pássaros nativos da Mata Atlântica, distribuídos em seus 443 hectares de área preservada.

As atividades oferecidas no local variam entre trilhas, oficinas no viveiro, espaço para brincadeiras, cursos e palestras.

Vale dos Dinossauros – O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação localizada no sítio Passagem de Pedras, reconhecida como um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. O local possui importante bagagem histórica, com diversas pegadas de dinossauros que remetem a aproximadamente 80 espécies que habitavam uma área de 704 quilômetros quadrados na Bacia do Rio do Peixe, no período pré-histórico.

No espaço, as passarelas e mirantes levam às trilhas formadas pelas pegadas, além de um museu com vasto material de pesquisa paleontológica com informações a respeito das espécies que habitavam a região e fotos de achados.

Fonte: Secom-PB

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui