Cícero assina decreto para criação de sede do projeto Futebol de Rua na Capital

-

O esporte está inserido na Rede Municipal de Ensino como ferramenta de inclusão e promoção de práticas saudáveis. E é com o objetivo de ampliar a prática esportiva para além do ambiente escolar, que o prefeito Cícero Lucena assinou, na tarde desta quarta-feira (22), um decreto para que João Pessoa possa ter uma sede do projeto Futebol de Rua, de Curitiba, nos bairros da Capital. Essa iniciativa já funciona em duas unidades de ensino da Capital.

“Pelo sucesso, o reconhecimento do valor desse trabalho, estamos dando continuidade, inclusive, pós-visita que tivemos esse ano em Curitiba, na sua sede mostrando esse trabalho que tem João Pessoa e que possa ser multiplicado para outras cidades na Paraíba, que eles também já começaram esse trabalho, e para outros estados. Então, fico muito feliz e grato, porque estamos extrapolando os limites das nossas escolas para as comunidades”, afirmou o prefeito durante solenidade no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com Alceu Campos, que integra o Futebol de Rua, depois das escolas Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti, no Bairro das Indústrias, e Cônego João de Deus, nos Expedicionários, o primeiro polo fora do ambiente escolar será na Praça da Juventude – Bairro das Indústrias, a partir de 8 de janeiro. O objetivo é atender cerca de 200 crianças e adolescentes, não só com o futebol, mas com diversas outras modalidades esportivas.

“O Futebol de Rua é um instituto que há 17 anos trabalha a inclusão social através do esporte, além da educação e da cultura em mais de 70 municípios e 22 estados do Brasil. Então, essa é uma parceria que a gente tem há três anos em João Pessoa e que não vai estar mais só dentro das escolas, onde vamos continuar, mas também expandir esse projeto para dentro das comunidades, afirmou.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui