Doutora Paula faz alerta sobre o câncer de próstata durante sessão em Santa Luzia

-

Durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na cidade de Santa Luzia, nesta quarta-feira (22), a deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) fez um alerta aos homens sobre o câncer de próstata. A parlamentar defendeu a prevenção como a melhor forma de combater a doença que, segundo ele, mata mais do que acidentes automobilísticos atualmente.

“É preciso que os homens adotem os cuidados necessários para combater essa doença. A prevenção é a melhor saída para evitar mortes e, por isso, é necessário que os homens procurem um médico para fazer os exames necessários. Vamos cuidar da saúde”, destacou Doutora Paula.

- Continua depois da Publicidade -

Anualmente, são cerca de 14 mil mortes de brasileiros causadas pelo câncer de próstata, segundo informações do Ministério da Saúde (MS). Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que esse é o segundo tipo mais comum da doença entre os homens (31,7%), ficando atrás apenas do câncer de pele.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui