Doutora Paula faz apelo em favor dos criadores e pede instalação de fábrica chinesa em Cajazeiras e São Bento

-

A deputada Doutora Paula fez um apelo ao governo do Estado no sentido de apoiar os agropecuaristas paraibanos quanto ao acesso a créditos voltados à compra de insumos para alimentar os rebanhos bovino e caprino. Ela destacou, em discurso feito nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Paraíba, que a situação dos rebanhos é “alarmante” no Sertão paraibano devido à escassez de alimentos.

Na mesma fala, a parlamentar pediu empenho da equipe econômica do Governo do Estado, no sentido de fazer gestão junto à diretoria da empresa chinesa SHEIN, varejista de moda, e ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com o propósito de incluir a Paraíba no plano de expansão para a América Latina da empresa.

- Continua depois da Publicidade -

No caso da SHEIN, a deputada reivindica instalação de unidade fabris da empresa chinesa nas cidades de Cajazeiras e São Bento. Na justificativa, Doutora Paula destaca que os dois municípios têm vocação têxtil.

“Pedi empenho da equipe econômica do governo estadual para fazer gestão no sentido de que a SHEIN, na política de expansão da empresa, instale unidades fabris nas cidades de cajazeiras e São Bento, municípios do Sertão paraibano que têm vocação para a confecção de roupas”, arrematou.

Agropecuaristas

Doutora Paula informou que está pedindo ao governador João Azevêdo, por meio de requerimento, que disponibilize incentivo aos agropecuaristas paraibanos para complementar a alimentação do rebanho bovino e caprino paraibanos.

“É alarmante a situação no sertão, que sofre com a falta de alimentos para os rebanhos bovino e caprino”, declarou a deputada.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui