O governador João Azevêdo fez duas precisas declarações políticas, em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (20), durante evento de entrega de veículos e equipamentos para ações de segurança pública no Estado da Paraíba. O gestor voltou a negar a intenção de deixar o PSB, ao tempo que cravou janeiro para inícios das articulações com vista às eleições municipais de 2024.
Quanto à questão partidária, João voltou a dizer que a discussão já está posta. “Essa discussão já está posta e reafirmada, não tenho a mínima pretensão de mudar de partido, de deixar o PSB”, declarou João Azevêdo.
O governador ressaltou que debate em questão não passa de boatos infundados. “Isso é invenção, estou muito bem no PSB”, disparou.
Eleições 2024
Na entrevista, o chefe do Executivo Estadual declarou que os primeiros dias de janeiro de 2024 marcará o início das negociações políticas do PSB para as eleições municipais, em todos os recantos da Paraíba. João deixou claro que irá se reunir com as lideranças para fechar candidaturas próprias, em alguns municípios, bem como apoiar aliados em outras cidades.
“Estamos preparando, fazendo o mapeamento de toda a Paraíba. Vamos, a partir de janeiro, sentar-se com as lideranças de cada município para definir a estratégia. Haverá locais em que teremos candidatura e outros em que apoiaremos aliados”, declarou.
Campina Grande
Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, o governador não descartou a possibilidade de o seu grupo apoiar a possível candidatura do deputado federal Romero Rodrigues. A preço de hoje, o candidato governista na Rainha da Borborema é o secretário de Saúde, Jhonny Bezerra.
“Em Campina Grande, estamos com nomes do PSB, e vamos estar discutindo até lá qual é o melhor nome. Não é vaidade de ninguém que vai se colocar como candidato. Quem tiver maior viabilidade política será o candidato”, disse.