A obra é orçada em R$ 20 milhões e será entregue em até 10 meses
A ordem de serviços para construção da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi assinada, na manhã desta quinta-feira (21), pelo presidente da Casa Napoleão Laureano, Dinho Dowley, durante cerimônia realizada no local em que será edificado o prédio, no Centro Histórico da cidade. O evento contou com a participação do prefeito da Capital, Cícero Lucena.
A obra será executada a partir de empréstimo de R$ 20 milhões, firmado com o banco Banco Regional de Brasília (BRB). A nova sede do Legislativo Municipal da Capital deve ser entregue em até 10 meses.
“Obra tão esperada pelos vereadores, pela população de João Pessoa, para ter um espaço digno, um prédio ecologicamente correto, com estacionamento para bicicletas, com luz solar, espaço para carregamento de carros elétricos, reutilização da água. É um prédio inovado, que vai restaurar também o antigo junto com o novo, preservando a história da Câmara na rua das Trincheiras, também fazendo o nosso papel no Centro Histórico, com a nossa contribuição”, afirmou o presidente da CMJP, Dinho Dowsley.
Dinho Dowsley destacou que a nova sede do legislativo municipal terá espaço para 36 gabinetes, já que a partir da próxima legislatura a Casa contará com 29 vereadores.
“A Câmara foi construída na década de 70 para 12 vereadores e hoje é outra realidade. A cidade avança para quase um milhão de habitantes e a gente precisa de estrutura para trabalhar melhor”, pontuou Dinho.
O prefeito Cícero Lucena ressaltou a importância do trabalho dos vereadores para a cidade e lembrou a estrutura da sede atual, projetada para apenas 12 parlamentares. “Hoje são 27, indo para 29 vereadores, então, obviamente, não há espaço para que o trabalho seja desenvolvido de forma correta e com condições, além da ampliação do espaço da galeria, para a população utilizar”, disse.