Santa Rita convoca alunos para matrícula escolar 2024

-

O município de Santa Rita dará início na próxima segunda-feira (15) a mais um período de matrícula escolar para alunos novatos. Já os alunos veteranos já podem procurar suas escolas e realizar a renovação nos Centros Integrados de Educação Infantil (CIEI) e Escolas.

As matrículas acontecem dentro da campanha “Na escola toda criança tem futuro”, realizada com intuito de chamar a atenção dos pais a cerca das matrículas dos seus filhos e assim evitar a evasão escolar, além de conscientizar sobre a importância da educação de qualidade.

- Continua depois da Publicidade -

As vagas estão disponíveis para:

• Pré-escola
• Educação infantil
• Ensino fundamental
• Educação de jovens e adultos (EJA)

Para o prefeito Emerson Panta é um direito de toda criança ter acesso à educação. “Estamos investindo além do que determina a lei, garantindo um ensino de qualidade com programas especiais e acesso a atividades culturais, ampliando o aprendizado dos nossos estudantes. Importante destacar que temos vagas para todos.” Garantiu.

“Todas as unidades estão aptas a matricularem novos alunos para ingressarem no nosso sistema de ensino, estamos garantindo educação de qualidade e com todo conforto e dedicação que nossas crianças merecem” declarou a secretária de educação Edilene Santos.

Investimentos

No último ano, os investimentos na educação municipal experimentaram, um boom de investimentos que ampliou o acesso e a qualidade do ensino. Novas creches, mais capacitação para professores, escolas premiadas, ampliação das matrículas, salários em dia, entrega de fardamentos, garantia de alimentação escolar nutritiva e aumento da nota do IDEB (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica) – que em muitas escolas ultrapassam a meta projetada para 4,9% – traçam o cenário que vem transformando Santa Rita em uma cidade educadora.

Professores preparados, escolas equipadas

Os investimentos em capacitações dos profissionais de educação convergem com a modernização da infraestrutura escolar. Desde as creches – que receberam novo mobiliário, climatizando escolas e CIEIS e garantindo o conforto dos pequenos santa-ritenses com kits completos de higiene – até a implantação de 13 laboratório de informática completos, acelerando o ensino de tecnologia e inovação.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui