O empresário e desportista Antônio Fernando dos Anjos, mais conhecido por Nau, fez um abalizado análise do atual futebol paraibano, ao participar, nesta quarta-feira (31), do programa Panorama 360, da radioweb RWN 360. Na oportunidade, ele expressou perplexidade ante a falta de interesse dos grandes clubes do Estado, que não investem mais no trabalho de base.
“Antes, quem não se lembra, os times investiam na base!? Antes do jogo principal, havia a preliminar com os times aspirantes. Os grandes clubes, tais como Botafogo, Treze e Campinense, têm condições e devem voltar a investir no futebol de base”, recomendou o desportista.
Durante a entrevista, Nau dos Anjos fez também um retrospecto da história recente do futebol paraibano, lembrando que os grandes clubes do passado investiam na base e revelavam talentos. Estes, segundo Nau, se destacavam nas equipes aspirantes e não custavam a estrear no profissional.
Cotidiano da Cidade
Nau dos Anjos falou, ainda, sobre assuntos diversos do dia a dia de João Pessoa, com destaque para o desrespeito de alguns estabelecimentos comercias para com o cidadão.
A titulo de exemplo, Nau informou que a Farmácia Francy, localizada na avenida Beira Rio, próximo ao Hospital da Unimed, no bairro da Torre, se apropriou ilegalmente da calçada pública, impedindo o cliente de estacionar no local.
“Caso semelhante ocorre em algumas clínicas particulares, aqui, na Capital. Estas estão cobrando estacionamento dos clientes. Ora, você já paga a consulta, e caro!”, acrescentou.