Botafogo-Pb vence o Serra Branca e está na final do Paraibano 2024

-

O Botafogo-PB venceu o Serra Branca pelo placar de 2 a 1 e avançou para a final do Campeonato Paraibano de Futebol 2024. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira (2), no estádio Amigão, em Campina Grande. Com o feito, o Alvinegro da Estrela Vermelha garantiu, também, participação na Copa do Brasil em 2025.

Com o resultado de hoje, o Belo agora aguarda o adversário na final, que será definido no confronto entre Treze e Sousa, na noite desta quarta-feira (3), também no Amigão. Na partida de ida, o Dinossauro bateu o Galo por 2 a 1. Uma vitória simples do Galo leva o jogo para os pênaltis, enquanto o time sertanejo tem a vantagem do empate.

- Continua depois da Publicidade -

Final

O primeiro duelo da decisão do estadual será no próximo sábado (6), às 16h30. O local da primeira partida dependerá de quem vencer o duelo de amanhã.

O jogo

O Botafogo iniciou o jogo mais incisivo e, logo aos cinco minutos, balançou as redes do adversário, abrindo o placar no Amigão. O gol foi do artilheiro Pipico, de cabeça.

O Carcará voltou determinado a empatar o jogo logo nos primeiros minutos do segundo tempo. E o gol saiu aos cinco minutos da partida, marcado pelo centroavante Marcelo Toscano. O lance ainda teve checagem do árbitro de vídeo, mas o gol foi confirmado.

Em seguida, o Botafogo voltou a controlar o jogo e partiu para o ataque. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio de Júlio Rusch, Thallyson testou com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 37, Pipico teve um grande chance, mas chutou fraco nas mãos do goleiro do Serra Branca.

Em ato contínuo, o técnico Moacir Júnior promoveu algumas mudanças, o que surtiu efeito. Aos 39 minutos, em uma bola que Gabriel Lima cruzou para a área do adversário, Bruno Leite se antecipou aos zagueiros do Carcará e, de cabeça, marcou o gol da vitória do Belo.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui