Doutora Paula participa de audiância pública e ressalta avanço na prevenção e tratamento do Câncer

-

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) relatou os avanços em termos de aquisição de equipamentos de diagnóstico do câncer no Estado e, em particular, no Município de Cajazeiras, com destaque para a prevenção e tratamento da doença, durante audiência pública para debater o tema Oncologia na Paraíba, realizada nesta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa.

A parlamentar destacou o grande apoio à Paraíba dado pelo médico Marcelo Queiroga, quando então ministro da Saúde. “Marcelo Queiroga atendeu ao pedido de uma simples deputada, ao determinar a compra de equipamentos imprescindíveis ao diagnóstico, a prevenção e ao tratamento do câncer na Paraíba”, declarou.

- Continua depois da Publicidade -

Quanto à Cajazeiras, Doutora Paula informou que, hoje, o município conta com uma Unidade Oncológica com condições de rastrear e dar o diagnóstico do câncer ao sertanejo para que este, quando precisar se deslocar para tratamento em centros como João Pessoa e Campina, já esteja com o diagnóstico completo.

A deputada encerrou o seu discurso, na tribuna da Casa Epitácio Pessoa, com palavras de esperança sobre a cura do câncer. “Esperança que a cura do câncer possa chegar!”, arrematou.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui