Mais um capítulo na Justiça sobre a posse do Hotel Tambaú, localizado em João Pessoa. Na tarde desta terça-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o grupo AG Hotéis e Turismo S.A./OCCEAN, de Natal, é o dono do Hotel Tambaú após o leilão da massa falida. A decisão foi tomada em sessão de julgamento da Quarta Turma do STJ.
O ministro Marco Buzzi, relator do caso no STJ, votou por validar o terceiro leilão que deu ao grupo AG Hotéis e Turismo S.A. a posse do Hotel Tambaú. O voto dele foi acompanhado pelos demais membros da Quarta Turma do Tribunal.
O caso foi levado ao STJ após um impasse entre a empresa do Rio Grande do Norte e o grupo paraibano Ampar, de propriedade do suplente de senador, André Amaral. Havia ação na Justiça contra o resultado do leilão que deu à Ampar a posse do Hotel Tambaú.
Ampar
O advogado Rui Galdino, representante da Ampar, informou que o grupo vai recorrer da decisão.
Hotel Tambaú
Símbolo de modernidade e um dos principais cartões postais da Paraíba, o Hotel Tambaú hoje reflete uma imagem de abandono, com portas fechadas e sujeira acumulada, realidade vista desde o impasse judicial que paralisou as obras de recuperação do empreendimento.