Por Valter Nogueira
Merece atenção a mais recente análise do multimídia Walter Santos acerca da cena política em Campina Grande, com vista às eleições deste ano na Rainha da Borborema.
De acordo com o articulista, a tese é gerar a partir de Cássio Cunha Lima e familiares influentes uma conversa franca com a turma de Ivandro para explicar a Bruno que as muitas situações ruins de relacionamento dele ameaçam sua reeleição.
Na esteira de linha de montagem política, há especulações dando conta que já ocorreu conversa entre os Cunha Lima para substituir o candidato.
Em resumo, parece haver a urgente necessidade de trocar o candidato a prefeito, Bruno Cunha Lima, por Romero Rodrigues ou Pedro Cunha Lima.
Diante de tal realidade, fontes apontam, também, a reação de Bruno, que não quer nem saber do assunto – o que é natural! No entanto, o prefeito Bruno, ante as reações negativas à sua gestão, terá que conviver agora com fato novo que se descortino no cenário político campinense.
Remédio amargo
É inegável que se a especulação de momento tomar corpo mais à frente, o grupo Cunha Lima terá que lançar mão de um remédio amargo, a ser prescrito ao atual prefeito, como forma única e necessária de não perder o poder em Campina Grande.