PUBLICIDADE

Funjope lamenta ocorrido com Netinho e diz que vai tomar “medidas jurídicas”

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), por meio de nota publicada neste domingo (4), lamentou o ocorrido com Netinho e afirmou que o artista não cumpriu o contrato firmado com a Prefeitura de João Pessoa, ao comentar o episódio envolvendo a apresentação do cantor no Folia de Rua 2024. O artista encerrou o show no bloco ‘Banho de Cheiro’ após percorrer apenas parte da avenida.

A Funjope, na publicação, destaca que o artista não cumpriu o contrato firmado com a Edilidade. “Em razão de um atraso na saída de um dos blocos, o cantor Netinho desistiu de descer a avenida e não cumpriu o contrato com a Prefeitura de João Pessoa”, afirma a Fundação.

Ainda na nota, a Funjope acrescenta que “o artista prejudicou parte da festa e desrespeitou o seu público”.

Por outro lado, a informação do staff do artista diz que a decisão de acabar o show se deu devido a atrasos no cronograma das apresentações.

Em resposta, a Funjope informa: “O papel da Funjope é a contratação. Questões de produção e horário são de responsabilidade dos blocos, o que fica claro em acordo firmado entre as duas partes” explicou. No fim do conteúdo, a fundação detalhou que irá tomar as “medidas jurídicas necessárias”.

No final da nota, o órgão afirma que irá tomas “as medidas jurídicas necessárias”.

Confira a nota da Funjope:

“A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lamenta o ocorrido na noite deste sábado (3), durante a programação na Via Folia. Em razão de um atraso na saída de um dos blocos, o cantor Netinho desistiu de descer a avenida e não cumpriu o contrato com a Prefeitura de João Pessoa. O artista prejudicou parte da festa e desrespeitou o seu público. O papel da Funjope é a contratação. Questões de produção e horário são de responsabilidade dos blocos, o que fica claro em acordo firmado entre as duas partes. Cabe à Funjope o acolhimento da sugestão do bloco para o seu artista e o pagamento do cachê. Reafirmamos ainda que este fato isolado do cantor Netinho, para o qual tomaremos medidas jurídicas necessárias, não comprometeu em nada o brilho do nosso Carnaval.”

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.