Nesta segunda-feira (18), o governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com os deputados estaduais que integram a bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Secretários da gestão estadual também foram convocados e a maioria participou do encontro.
Entre as ausências, porém, a mais comentada foi a da secretária estadual de Articulação e Desenvolvimento Social, Ana Cláudia Vital. Ela é esposa do senador Veneziano Vitral do Rêgo.
O encontro foi formatado para discutir novos programas do governo que deverão ser enviados para aprovação na Casa Epitácio Pessoa e, a também, o necessário alinhamento sobre ações da gestão.
Informações preliminares dão conta de que, ao menos, 22 dos 24 parlamentares integrantes da bancada governista na ALPB compareceram à reunião.
Entre os auxiliares do governo, estavam presentes os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura), Fábio Andrade (Procuradoria-Geral), Geraldo Medeiros (Saúde), Jean Nunes (Segurança), Lídia Moura (Mulheres), Marialvo Laureano (Fazenda), Ronaldo Guerra (Chefe de Gabinete), Roberto Paulino (Chefe de Governo) e Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano).
Incidente
Dias atrás, a secretária Ana Cláudia foi pivô de um imbróglio durante a cerimônia de entrega de um pacote de obras do Governo do Estado em Campina Grande. Ao não ser chamada para compor a mesa de honra do evento, Ana Cláudia teria se sentido preterida pelo governador e, por essa razão, se retirado do local, causando assim um desconforto ao governo.
A propósito, o senador Veneziano considerou “deselegante” o gesto do governador Azevêdo.
Em resposta, ainda na sala do evento, o governador João Azevêdo afirmou ter sido pego de surpresa e que esperava que o episódio protagonizado pela secretária não fosse “motivo para justificar outras atitudes”.