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Servidores da Fundac intensificam luta  pela revisão do PCCR

Os  servidores da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), decidiram, em assembleia geral, nesta quinta-feira (21), intensificar a luta pela revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), que se encontra desde 2018 na Secretaria de Administração do Governo do Estado.

A categoria aprovou um calendário de lutas, com mobilizações em todas as unidades socioeducativa da Fundac, com o objetivo de convocar os servidores para participar da primeira ação deliberada, que está marcada para a próxima terça-feira(26), a partir das 08h30min,  em frente a Granja Santana, residência oficial do Governador.

Segundo  o  presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac-Sintac-PB, Márcio Phillipe, a intenção é ter a autorização do governador João Azevedo para o projeto de revisão do PCCR e  agilizar o envio da matéria à Assembleia Legislativa para sua aprovação.

Ele afirmou que a categoria não suporta mais enfrentar defasagem salarial tão gritante, em todos os níveis. “E esse problema só poderá ser resolvido com uma revisão justa do nosso plano, que já nasceu defasado, tendo também como encaminhamento a garantia da inclusão do cargo de Agentes Socioeducativo, que não pertencia a nossa carreira até o começo do ano”, acrescentou.

O líder classista ressaltou que a categoria não está exigindo muito, cobrando apenas respeito, vez que trabalha com a alta complexidade e, nessa pandemia, foi colocada ainda mais como serviço essencial.  “Portanto, se somos imprescindíveis ao trabalho, temos que ser valorizados no mínimo com salários decentes e compatíveis com nossas responsabilidades”, destacou.

Mobilização

De acordo com o movimento de luta, afora o ato do dia 26, a proposta é manter a categoria mobilizada com ações permanentes durante a próxima semana, como forma de fortalecer o movimento por  dignidade e valorização profissional.

“Seguiremos nessa luta até a aprovação da revisão do nosso PCCR!”, salientou o presidente do Sintac.

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Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.