O Museu da Cidade de João Pessoa será inaugurado no próximo dia 4 de novembro. O espaço passará a contar a história da capital paraibana por meio de fotografias, obras de arte, literatura, música, móveis e objetos que retratam o estilo de vida da sociedade na década de 1920.
Vinculado à estrutura administrativa da Secretaria de Estado da Cultura, o museu está instalado no prédio onde residiu o então presidente da Paraíba, João Pessoa, localizado na Praça da Independência, nº 92, no Bairro de Tambiá, na Capital .
Na última sexta-feira (22), o governador João Azevêdo inspecionou a finalização das obras do equipamento. O Governo do Estado investiu recursos na ordem de R$ 1,3 milhão em obras de restauração.
Os serviços de recuperação contemplaram a recepção, secretaria da Ouvidoria, salas de exposição I e II, plataformas de acessibilidade, pesquisa, banheiros masculino e feminino e para pessoas com necessidades especais, onde foi recuperado o piso em ladrilho e mosaico, piso e rodapé em madeira, telhado, gradil, forro, escadas, paredes internas e externas.
Decreto
O Museu foi criado por meio do Decreto nº 41.707, de 13 de outubro de 2021, do Governo do Estado, publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 14 de outubro de 2021.