A estátua da liberdade instalada, nesta sexta-feira (17), na megaloja Havan de João Pessoa vem causando várias manifestações nas redes sociais, gerando o movimento ‘Aqui Não’, na Paraíba. A réplica gigantesca trata-se de um símbolos da loja, que tem também a fachada inspirada na Casa Branca em referência aos Estados Unidos, o que não agrada muito os simpatizantes do regionalismo.
Perfis do Instagram da cidade, a exemplo do @qualeaboajampaoficial e @jampasincero postaram sobre a instalação da estátua na Capital, o que gerou inúmeros comentários.
Entre as reações da população protestando contra a estátua, estão a de artistas como Fuba (que postou: “É o ó do borogodó! NÃO”) e Valdonato (“Aqui não!!!”), além de jornalistas, etc.
No entanto, há também comentários de pessoas que defendem a empresa, alegando os inúmeros empregos gerados por ela na Capital. “Meu irmão, disponibilizando emprego para a população pessoense, eles podem até colocar a estátua do Vei da Havan que eu não me importo… Muito desse movimento aí é politicagem, mas enfim…”, postou um internauta.
O fato é que, contra ou a favor, a instalação da estátua em terras paraibanas já está dando o que falar.