Caminhoneiros: Diferente do Sul, não há indicativo de paralisação da categoria na Paraíba

-

Diferente do que ocorre no Centro-Sul do país, na Paraíba não há indicativo de paralisação dos caminhoneiros. A informação foi prestada pelo líder classista Albério Lima, uma das lideranças de caminhoneiros na Paraíba, em entrevista concedida ao portal Clickpb nesta segunda-feira (18).

O líder classista adiantou que a Paraíba depende dos demais estados brasileiros, mas ponderou que, até o momento, apenas caminhoneiros do Sul ventilaram a possibilidade de paralisação da categoria.

- Continua depois da Publicidade -

Indicativo de Greve

No último sábado (16), caminhoneiros junto à frente parlamentar da categoria determinaram que iniciam uma paralisação no dia 1º de novembro, caso o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não atenda as demandas do setor.

A definição ocorreu após uma assembleia de motoristas organizada por três entidades representativas no Rio de Janeiro, incluindo participantes que lideraram a greve de 2018, com reflexo nos caminhoneiros do Centro-Oeste.

Os motoristas exigem, ainda, cumprimento do frete mínimo e nova política de preços para os combustíveis.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui