Defesa Civil de João Pessoa avança e já trabalha com OS Digital

-

Eliminar o papel vegetal de vez é uma das metas da gestão do prefeito Cícero Lucena, como forma de tornar João Pessoa uma cidade 100% digital, através do projeto Papel Zero. A ideia, que traz mais economia, eficiência e respeito ao meio ambiente, já foi implantada na Defesa Civil da Capital, que iniciou esse processo através das tratativas das OS (Ordens de Serviço). Desde a semana passada todo o trâmite passou a ser digital.

A intenção da Prefeitura é trazer ainda mais agilidade e eficiência para a gestão municipal, otimizando processos e reduzindo as burocracias e despesas.

- Continua depois da Publicidade -

“Consideramos um avanço. Foi uma alegria para nós utilizarmos de um meio mais moderno, que agiliza o serviço e é ecologicamente correto, contribuindo para com o meio ambiente. Estamos rumo a meta do prefeito Cícero Lucena de transformar João Pessoa em uma cidade 100% digital”, disse o secretário da Defesa Civil, coronel Kelson Chaves.

O diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil, Antonio Esteves Neto, explicou que “ainda temos OS em papel, porque tratam-se das anteriores a implantação desse processo, porém, as respostas delas já estão sendo digitalizadas. E, em breve, a utilização do papel aqui na Defesa Civil será totalmente extinta”, afirmou.

Papel Zero- O Papel Zero é uma das metas do Programa João Pessoa Sustentável. Inicialmente o programa extingue o papel nos procedimentos internos, como ofícios, circulares e memorandos. Depois, esse modelo será ampliado.

Através do Papel Zero, todas as Secretarias vão se comunicar de forma mais eficiente para garantir maior transparência e respostas mais rápidas à população.

Fonte: Secom-PMJP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui