O governo do Estado de Pernambuco anunciou a liberação de festas de Réveillon no arquipélago de Fernando de Noronha, um dos destinos mais procurados do país para comemorações de fim de ano. A administração do estado também decidiu que, a partir de 17 de novembro, o uso de máscaras não será mais obrigatório em espaços abertos de Noronha.
As novas medidas, que derrubam restrições criadas para conter a Covid, foram anunciadas eito nessa quinta-feira (28), em entrevista coletiva no palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no Recife.
Segundo a determinação do governo, a partir da segunda-feira (1º) está autorizada a divulgação de festas de Ano-Novo em Fernando de Noronha, inclusive em espaços públicos.
Por ora, portanto, a agenda de atrações do palco tradicionalmente montado no porto de Santo Antônio ainda não é conhecida. Também há expectativa do que será divulgado para as badaladas festas privadas.
O governo afirmou, porém, que, por enquanto, não há previsão de liberação de celebrações de Revéillon em outras regiões do estado.
A nova regra para as máscaras, que podem ser dispensadas ao ar livre a partir do dia 17, também não vale para outras partes de Pernambuco, destacaram as autoridades.
Fonte: Folhapress