Cícero Lucena participa de lançamento do Acquaí Parks e Resorts; empreendimento vai gerar empregos na Capital

-

O prefeito Cícero Lucena e o vice Leo Bezerra prestigiaram, na noite desta terça-feira (1º), do lançamento do Acquaí Parks e Resorts, evento que ocorreu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções. O empreendimento – um complexo que será construído no Polo Turístico do Cabo Branco, – promete impulsionar o segmento na Capital com investimento de R$ 700 milhões, gerando dois mil empregos diretos e outros três mil indiretos.

“Esse empreendimento chega em um momento em que a cidade de João Pessoa e a Paraíba se consolidam como referência, em nível nacional, do desejo do brasileiro, e até de quem nos visita de fora, de não só conhecer, mas retornar a nossa terra”, disse o prefeito Cícero Lucena, acrescentando que o projeto, com a participação conjunta do poder público e da iniciativa privada, tem impacto no crescimento econômico, além do desenvolvimento turístico sustentável, na Capital e no Estado.

- Continua depois da Publicidade -

A solenidade reuniu diversas autoridades. O governador da Paraíba, João Azevêdo, ressaltou o apoio da Prefeitura de João Pessoa, principalmente no que diz respeito às licenças ambientais. “Um esforço muito grande do Governo do Estado, com a parceria da Prefeitura, para que os empresários que aqui cheguem entendam que os projetos são de interesse da Paraíba. Tenho certeza que dentro de pouco tempo nós vamos ver o número de turistas aumentar”, afirmou.

Alba Cabelo, CEO da empresa Airy Hotels & Leisure, responsável pelo empreendimento, ressaltou que o Acquaí Parks e Resorts é um sonho de 40 anos que está prestes a se realizar. Ela agradeceu o apoio da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado e disse que o projeto será construído em três etapas, com a primeira sendo entregue no segundo semestre de 2025. A previsão é de que, após sua conclusão, o empreendimento receba cerca de um milhão de visitantes por ano.

Empreendimento – Localizado no Polo Turístico Cabo Branco, o Acquaí Parks e Resorts é um projeto ambicioso que abrange o Acquaí Park, um dos maiores parques aquáticos e com a maior área verde preservada do Brasil, e o Acquaí Resort, um luxuoso resort projetado para oferecer hospedagem de classe mundial. Com uma área impressionante de mais de 240 mil metros quadrados, o complexo promete ser um destino imperdível para aqueles que buscam diversão, relaxamento e momentos inesquecíveis junto à natureza exuberante da região.

O Acquaí Park, com sua área de 100 mil metros quadrados, apresentará uma variedade das mais modernas atrações aquáticas, cuidadosa e harmoniosamente integradas ao ambiente natural, uma área verde preservada, tudo de frente para o mar.

Atrações – O evento desta quinta-feira também contou com a apresentação musical da cantora paraibana Renata Arruda, que cantou o clássico Porta do Sol, além do humorista, também paraibano, Lucas Veloso, com um show que tirou muitos risos e aplausos do público presente.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui