Cícero destaca inspiração religiosa na construção da Capital durante missa de Nossa Senhora das Neves

-

As comemorações pelos 438 anos de João Pessoa iniciaram, na manhã deste sábado (5), com uma missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. O prefeito Cícero Lucena, que também faz aniversário neste 5 de agosto, destacou a inspiração religiosa na construção da terceira capital mais antiga do Brasil.

“Nossa Senhora das Neves, nossa padroeira, e que já nominou nossa Capital, sempre guiou a fé dos pessoenses. É sempre bom ter um momento para agradecer a Deus pela nossa vida e buscar sempre sabedoria e discernimento para tomar as decisões certas na função pública, em favor das pessoas”, destacou o prefeito.

- Continua depois da Publicidade -

O arcebispo Dom Manoel Delson, durante celebração, concedeu bençãos a cidade de João Pessoa, ao prefeito Cícero Lucena e ainda transmitiu uma mensagem de fé aos fiéis. “Que Deus abençoe a nossa cidade, o prefeito Cícero e sua equipe. Que nós possamos, cada vez mais, renovar a nossa fé e esperança”, disse o arcebispo, que mais cedo concedeu as bênçãos a nova frota do Samu-JP, que o religioso definiu como ‘sinal de vida’.

Nova frota do Samu-JP – Asolenidade aconteceu pouco antes da celebração da missa de Nossa Senhora das Neves, no adro da Catedral Metropolitana, no Centro. São 13 novas ambulâncias e duas viaturas, que vão substituir veículos mais antigos. “Que essas ambulâncias sejam instrumento para que os profissionais possam continuar salvando vidas na nossa cidade”, disse o prefeito no momento da entrega.

De acordo com o diretor-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa, o médico Galileu Machado, a nova frota conta com cinco unidades avançadas, que são tripuladas por um médico, e oito básicas, além das duas viaturas. Ele disse que, com a aquisição, o Samu-JP agora conta com 100% de sua frota renovada para melhor atender a população da Capital, além de cidades da Região Metropolitana.

“As viaturas, quando quebravam, comprometiam o atendimento da população, porque a gente dependia do conserto. No momento em que recebemos essa nova frota, vamos diminuir o tempo de resposta e consequentemente teremos a melhora do serviço. Agora, nós vamos preparar as ambulâncias antigas para termos reserva. Quero agradecer a sensibilidade do prefeito Cícero Lucena quando o assunto é a saúde da população de João Pessoa”, observou.

Fonte: Secom-JP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui