Botafogo-PB perde para o Volta redonda e não tem mais chance de subir à Série B

-

O Botafogo-PB perdeu por 2×1 para o Volta Redonda neste sábado (30),jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o Belo não tem mais chance de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota seguida do clube paraibano no quadrangular da competição.

O Bota precisava vencer para chegar na última rodada com chance de subir. No primeiro tempo, o Belo manteve atuação defensiva, sem oferecer chances de gol ao adversário, mas, ao mesmo tempo, sem impor um ataque ofensivo, o que parecia jogar por um empate.

- Continua depois da Publicidade -

No segundo tempo o Volta Redonda abriu o placar logo aos 4 minutos, com gol de Samuel Granada. Em seguida, aos 18 minutos, o Belo teve chance de empatar quando o lateral direito Ricardo Luz cruzou e o meia Marco Antônio chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quando tuto apontava para um reação do Botafogo, aconteceu o segundo gol do Volta Redonda aos 20 minutos. Hugo ampliou o placar para o time fluminense.

O alvinegro da estrela vermelhar descontou aos 51 minutos com o atacante Pipico, que aproveitou cruzamento e marcou.

Reta final

Com a vitória, o Volta Redonda chegou aos sete pontos no grupo C e assumiu a vice-liderança. Na última rodada, o Volta enfrentará o Paysandu e só depende de si para subir de divisão.

O Bota vai cumprir tabela contra o Amazonas, em Manaus, no dia 7 de outubro. O Amazonas é o terceiro colocado do grupo C, com seis pontos, e ainda joga nesta quinta rodada contra o Paysandu com chances de classificação. A partida acontece neste domingo (1º), no estádio Mangueirão, em Belém.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui