Botafogo-PB vence o Floresta, em Fortaleza, na estreia da Série C

-

Imagem: Kely Pereira / Floresta EC

O Botafogo-PB foi a Fortaleza e estreou bem no Campeonato Brasileiro da Série C.  Na noite deste domingo (21), o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu o Floresta-CE por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, na Capital Alencarina.

Os gols do Belo foram marcados por Bruno Leite e Joãozinho.

- Continua depois da Publicidade -

No próximo domingo (28), Botafogo-PB recebe o Caxias-RS, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Será a segunda partida do Belo no certame, o primeiro jogo em casa.

O jogo

O Botafogo não tomou conhecimento do adversário, mesmo jogando fora de casa. O clube paraibano iniciou a partida se impondo no jogo, buscando o gol.

Em ato contínuo, o Floresta melhorou na partida e chegou à marcar, mas o gol foi anulado. Romarinho, autor do gol, estava em posição irregular e o juiz marcou impedimento no lance. Aos 43 minutos, Edmundo fez boa jogada e finalizou de longe, mas a bola foi para fora.

O Botafogo voltou para a segunda etapa com duas alterações: Will Viana e Joãozinho entraram nas vagas de Warley Jr. e Gabriel Lima. As mudanças surtiram efeito e logo aos dois minutos o Belo abriu o placar; gol de Bruno Leite.

O Belo seguia melhor na segunda etapa, mas levou o empate aos 25 minutos. Buba fez o primeiro gol do Alviverde.

Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Dudu, a bola sobrou para Joãozinho, que escorou para as redes, o que garantiu a vitória do Botafogo-PB.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui