Um pequeno livreiro que há anos vive da venda de livros em um Centro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acaba de informar que, no início da noite desta segunda-feira (18), foi iniciada uma ação violenta contra pessoas que têm modestas estantes ou balcões de livros nas dependências da UFPB. Esse pessoal está sendo despejado.
De acordo com a fonte, a ação está sendo promovida por “homens” (seguranças) que se dizem cumprir ordens do reitor da instituição.
Por questão de segurança, o livreiro pediu para não ser identificado. Ele adiantou que “os homens” estão arrancando as estantes e prateleiras das paredes, ação que culmina em levar ao chão livros e objetos dos comerciantes.
De acordo com a fonte, o ato violento atinge pessoas que prestam serviços há anos na Universidade. “Fizeram vários ajustes de conduta nos últimos anos e estão passando por assédio há tempos” finaliza a fonte.
Fato novo
Após o blog do Valter Nogueira divulgar a matéria, em primeira mão, um outro comerciante, Beto Quirino, postou informação sobre a ação em suas redes sociais.
Veja: